segunda-feira, 6 de abril de 2009

Count!ng...

“Um minuto para o fim do mundo,
Toda sua vida em 60 segundos
Uma volta no ponteiro do relógio pra viver
O tempo corre contra mim, sempre foi assim e sempre vai ser...
Vivendo apenas pra...” - CPM 22 - Um minuto para o fim do mundo.

"Um minuto para o fim do mundo" se isso fosse verdade, como as pessoas reagiriam? Talvez alguns ligariam desesperados para suas famílias... Outros entrariam em pânico e desperdiçariam seu ultimo minuto correndo e gritando... Alguns ficariam paralisados pelo medo... Mas é praticamente impossível predizer o que alguém faria numa situação como essa, afinal de contas, um minuto não é lá grande coisa. Mas esse um minuto não seria um minuto qualquer, ah não mesmo! Ele demoraria uma eternidade para passar! Pensamentos como "minha vida valeu a pena? eu fiz tudo o que queria? Eu poderia ter feito isso ou aquilo diferente! Então é isso? Acabou..." seriam apenas alguns dos muitos que brotariam da mente de cada ser humano que não estivesse correndo de um lado para o outro com as mãos na cabeça gritando "AAAHHH!!!". E o que eu faria? É simples, ligaria para as pessoas que amo e diria isso para elas mais uma vez! De fato, é bem provável que seja irrelevante o que se faça numa hora dessas... ao menos que realmente exista vida após a morte, o que seria bem interessante. Mas e se fosse uma hora para o fim do mundo, o que as pessoas fariam? Provavelmente este seria o pior cenário. Por que? Simples! porque as pessoas teriam tempo, e como todos morreriam mesmo, não haveria conseqüências. Entretanto o tempo é limitado, não adiantaria roubar um banco, os alvos seriam os que trariam alguma "satisfação" imediata. Os mercados seriam alvos certos, muitos se enxeriam de comida, ou bebida. Mas isso é o de menos. Haveriam brigas, mortes e estupros acontecendo em cada esquina. A terra se tornaria um inferno! Quanto mais tempo é dado, mais previsível fica o comportamento. Se fosse duas semanas ou um mês ou mais, as coisas começam a mudar, não só os mercados seriam alvos, mas praticamente qualquer estabelecimento que venda desde, carros a eletros-domésticos. Com mais tempo, grupos se organizariam, alguns tentariam defender suas famílias e amigos, ou seus ideais, outros formariam bandos para saquear, matar, etc. Gostaria de ilustrar o que digo com a reportagem a seguir.

"Professora anuncia fim do mundo a alunos de 6 anos

Com a intenção de incentivar seus alunos a "desfrutar mais de cada momento", uma professora britânica do colégio particular Saint Mathiu, de Manchester, comunicou aos seus alunos do primário que um meteoro se aproximava com muita rapidez da Terra. Frente a suposta catástrofe, insistiu aos pequenos que ligassem para suas casas e declarassem seu amor para seus pais e irmãos. Porém, a professora logo perdeu o controle de suas boas intenções, exagerando na história, e muitos dos alunos começaram a chorar copiosamente, alguns corriam pelos corredores enquanto outros saqueavam a cantina. A polícia foi chamada para controlar a situação, visto que muitos pais que receberam as ligações de despedida dos filhos se revoltaram quando souberam da história. Segundo declarou o pai de uma criança, seu filho estava "com 100% de certeza que iria morrer. Só Deus sabe o que a professora queria ensinar"

dados retirados do New York Times 09/02/06

Ééééé Mr. M... Espero que nunca anunciem o fim do mundo! Mas o mais interessante seria se por algum acaso, o mundo não acabasse... Os humanos teriam revelado quem realmente são, a maioria teria cometido tantas atrocidades que se tivem seu juizo restaurado provavelmente se matariam. o Mundo teria virado um inferno, e seria dificil de reergue-lo. Mas, ver a verdadeira natureza dos seres humanos, isso sim, seria o verdadeiro inferno... É assustador, imaginar esse cenário, mas um pequeno descuido pode fazer com que ele se torne nosso pior pesadelo! Concluo este devaneio sobre o fim do mundo com o seguinte:

"Time is a valuable thing
Watch it fly by as the pendulum swings
Watch it count down 'till the end of the day
The clock ticks life away

It's so unreal

You didn't look out below
Watch the time go right out the window
Trying to hold on, to didn't even know
I wasted it all just to..."

Linkin Park - In the end.

Nenhum comentário: